|
Este projecto tem por objectivo dotar o concelho de Lagoa com uma infraestrutura desportiva que integra campo de futebol e pista de atletismo, onde se possam desenrolar competições de elevado grau de prestação atlética, cumprindo todos os requisitos indispensáveis para o efeito e sendo compatível com uma utilização intensa do público em geral na componente de desporto lazer.
Este equipamento desportivo situar-se-á num terreno com uma configuração topográfica que praticamente pré-determina a sua implantação, não exigindo terraplanagens significativas.
A área disponível é de dimensões muito exíguas, o que implica que a área exterior ao campo desportivo seja praticamente toda utilizada com a rede viária de acesso e com as indispensáveis zonas de estacionamento para automóveis ligeiros e autocarros. Por este facto as áreas verdes serão relativamente pequenas.
A capacidade da bancada é de cerca de 1700 espectadores, o que implica a existência de um estacionamento com capacidade para cerca de 150 viaturas ligeiras (incluindo 6 para pessoas com mobilidade condicionada e 16 para atletas) e 6 autocarros.
O dimensionamento das instalações de apoio foi elaborado em função da valência de atletismo, que é a mais exigente, pois é a que envolve maior número de atletas, treinadores e árbitros/juízes, tanto em situações de treino como em competição.
O edifício incluirá Balneários/Vestiários com tipologias diferenciadas, apoiados por sala de massagens e fisioterapia, instalações para treinadores e árbitros, posto médico, portaria, central térmica destinada à produção de água quente (assistida por painéis solares), arrecadações, ginásio, serviços administrativos, grupo gerador de emergência e P.T.
|
|