joão nunes de ornelas arquitecto  


2 – Caixas de escadas – quadrados coloridos com lâmpadas salientes simulam as faces de um dado. Painéis de acrílico leitoso aplicados no exterior tornam a luz menos agressiva e esbatem os limites dos quadrados coloridos.

3 – Rampas – Nas rampas não há qualquer alusão à iconografia do casino mas persiste a procura de efeitos de luz e cor especialmente eficazes num ambiente geral não muito iluminado como é o caso de um parque de estacionamento subterrâneo. O elemento “translúcido” é chapa perfurada que tem um comportamento um pouco diferente do acrílico – não difunde a luz mas filtra-a e cria sombras, para além de tornar menos clara a leitura de tudo o por detrás dela possa acontecer.  
Vários desenhos interagem criando efeitos diferenciados e inesperados: desenho aplicado nas paredes, desenho dos recortes executados na chapa e desenho resultante da distribuição das lâmpadas fluorescentes.

4 – Área de estacionamento – não foi previsto especial tratamento para a área de estacionamento em geral: apenas uma barra cinzenta junto ao pavimento e elementos identificativos do piso (cor e sinal gráfico: dados, roleta, naipes de cartas ou “slot machines”).

autoria: João Ornelas e Andreia Tocha                                                      
colaboração: idem

 

 
  sadfdfsgdsgsfdgdsfgsfdgsdfgdsfgdsfrrfggggggggggg projectos curriculo contactos