joão nunes de ornelas arquitecto  


A área destinada à construção do jardim público de Pavia estende-se da estrada nacional até um caminho pedonal que cruza toda a área verde ligando uma zona onde se situa uma escola com o actual campo de futebol, limitada lateralmente pela rua projectada que permitirá o acesso automóvel à área da praça e campo polidesportivo incluindo áreas de estacionamento para apoiar as actividades a desenvolver em todo o jardim. Entre o jardim e a estrada nacional existe um terreno onde se prevê a construção de um edifício da G.N.R.

O jardim compõe-se de áreas de relvado e de áreas de jardim com cromatismos mais variados que integram maciços arbustivos e a mais diversificada flora adaptada ao clima e solos da região. As áreas atrás descritas são percorríveis através de caminhos pedonais em pavimento desagregado, que  estabelecem a ligação entre os diversos equipamentos que o jardim oferece:

1 – Campo polidesportivo – este campo vem substituir um antigo campo polidesportivo que se encontra num avançado estado de degradação. Inclui bancadas (180 lugares sentados) , pavimento e vedação adequados, iluminação e todos os acessórios que possibilitem a prática desportiva (treino e realização de torneios) na área do futebol de salão, basquetebol e andebol.    

2 – Edifício de apoio ao campo polidesportivo – o edifício de apoio em questão integra 2 vestiários/balneários (1 por equipa) para 8 atletas cada, incluindo instalações sanitárias, uma área destinada à arbitragem, vestiário e balneário, um compartimento para o termoacumulador (aquecimento dos duches), uma arrecadação para material desportivo e instalações sanitárias de apoio à praça.

3 – Praça – espaço amplo que possibilita a fruição de vistas, a concentração de pessoas em ocasiões festivas ou competições

 

 
  sadfdfsgdsgsfdgdsfgsfdgsdfgdsfgdsfrrfggggggggggg projectos curriculo contactos